As Fechaduras Digitais, são dispositivos essenciais para quem gosta de segurança e se manter atualizado nas novas tecnologias e deseja aumentar a segurança de sua casa ou apartamento e manter uma vida mais feliz. E a sua porta, ninguém abre, a não ser você ou quem você autorizou. É isso, a tecnologia já bateu à nossa porta!

 

Imagina só, abrir sua porta com seu smartphone ou apenas a impressão digital, sem precisar carregar um monte de chaves em todo lugar. Assim, já dá pra evitar bastante problema, como a corriqueira perda de chaves e o risco de ficar trancado do lado de fora de casa. Sem contar que a fechadura inteligente oferece funcionalidades que dificultam invasões.

 

Elaboramos um tutorial de compra e selecionamos as 10 Melhores Fechaduras Digitais. Confira!




Fechadura Digital
Yale YMF 40
Opção Mais Completa
do Mercado
Ver Preço
Fechadura Digital
Intelbras FR 201
Melhor Fechadura
Digital Apartamento
Ver Preço
Fechadura Smart de Embutir
com Maçaneta Intelbras IFR 7000+
Compatível com AlexaVer Preço
Fechadura Digital
Fr 330 Intelbras
Melhor com Opção
de Chaves
Ver Preço
Fechadura Digital
FR 620 Intelbras
Melhor Fechadura
Digital Residencial
Ver Preço
Fechadura Digital
Yale YRD 256
A Melhor Fechadura
Digital de Embutir
Ver Preço
Fechadura Digital
FR 220 Intelbras
Mais Bem Avaliada
do Mercado
Ver Preço
Fechadura Digital
FR 101 Intelbras
Mais Vendida do MercadoVer Preço
Fechadura Digital
de Sobrepor SL 120 Papaiz
Melhor Fechadura
Digital Custo-Benefício
Ver Preço
10ºFechadura Digital
FR 10 Intelbras
Melhor Fechadura
Digital Barata
Ver Preço




Fechadura Digital
Yale YMF 40

Opção Mais Completa
do Mercado

Fechadura Digital
Intelbras FR 201

Melhor Fechadura
Digital Apartamento

Fechadura Digital
Fr 330 Intelbras

Melhor com Opção
de Chaves

Fechadura Digital
FR 620 Intelbras

Melhor Fechadura
Digital Residencial

Fechadura Digital
Yale YRD 256

A Melhor Fechadura
Digital de Embutir

Fechadura Digital
FR 220 Intelbras

Mais Bem Avaliada
do Mercado

Fechadura Digital
FR 101 Intelbras

Mais Vendida do Mercado

Fechadura Digital
de Sobrepor SL 120 Papaiz

Melhor Fechadura
Digital Custo-Benefício

Fechadura Digital
FR 10 Intelbras

Melhor Fechadura
Digital Barata

O que é fechadura digital?

 

Pra começar, vale entender um pouco mais sobre como as fechaduras digitais se tornaram referência em segurança e praticidade. Por serem liberadas por senha ou por impressão digital, pessoas pré-selecionadas podem ter acesso ao ambiente protegido por elas você pode escolher uma senha para cada pessoa de sua casa. Quanto ao visual, elas possuem um display para controle e podem ou não ser acompanhadas de maçanetas.

 

Ou seja, são equipamentos modernos que deixam a entrada de residências e empresas bem mais segura. Com ela, você consegue receber notificações quando alguém sai ou quando as crianças chegam em casa depois da escola, por exemplo.

 

Outra possibilidade é verificar o app da fechadura eletrônica em modelos compatíveis com a casa conectada você pode usar a alexa para ver quais portas estão travadas e, assim, trancar as destrancadas com um toque do celular, muito moderno e tecnologico não é mesmo?

 

Como escolher a Melhor Fechadura Digital?

 

Na hora de adquirir a melhor fechadura digital, você deve considerar alguns fatores como as funções do produto, o sistema operacional, entre outros. A seguir, apresentaremos todas as dicas necessárias para ajudá-lo a escolher qual a melhor fechadura digital para você.

 

Fechadura de Senha, Tag, Biometria: Qual o Melhor Método de Abertura para Você?

 

Senha: a fechadura com senha numérica é o método mais comum. É um método prático, pois o número de usuários é ilimitado: todos que tiverem a senha poderão abrir a fechadura. Apesar da praticidade, isso pode diminuir a segurança, se alguém descobrir a senha pode invadir sua casa.

 

Tag ou cartão de proximidade: A fechadura com o cartão ou tag é como uma chave, lido eletronicamente pela fechadura. Dependendo do modelo de fechadura, é possível cadastrar até 100 tags. É um método que exige que o cartão esteja sempre com o usuário.

 

Biometria: a fechadura biométrica permite abrir a porta usando apenas a impressão digital, sem a necessidade de carregar objetos ou lembrar senhas. Além de mais prática, é possível desligar alguns usuários, se precisar.

 

Reconhecimento facial e de voz:  a fechadura com reconhecimento fácil e de voz, basta aproximar o seu o rosto ou falar para que a fechadura abra a porta. Embora sejam métodos de abertura mais raros, são bem práticos.

 

Aplicativos: fechaduras que fazem integração com smartphone podem ser abertas usando um aplicativo.

 

Existem outras tecnologias menos usuais, como a leitura de retina. É importante dizer que boa parte das fechaduras digitais usam mais de um método por segurança. Também é possível encontrar modelos em que você pode usar dois métodos de abertura simultaneamente, garantindo ainda mais eficiência!

 

Como instalar uma Fechadura Digital?

 

Nenhuma das fechaduras que testamos é especialmente difícil de instalar, mas algumas são mais fáceis de configurar do que outras. Alguns são até possíveis de instalar e usar para locatários.

 

Se a sua nova fechadura vier com um escudo interno (a caixa que você monta na parte interna da porta) e um componente externo (geralmente um touchpad ou um cilindro com chave), você provavelmente precisará remover completamente a fechadura antiga (incluindo o mecanismo de trava e contra testa), antes de instalar o novo dispositivo. Basta retirar os dois parafusos que fixam o escudo interior ao componente exterior e retirar ambas as peças. Dois parafusos também prendem a trava no lugar.

 

A boa notícia é que a maioria das fechaduras inteligentes funciona com orifícios pré-perfurados padrão; muitas vezes você não precisa se preocupar em perfurar novos. Além disso, algumas fechaduras inteligentes simplesmente se prendem ao interior da porta e usam o cilindro com chave existente e o hardware da fechadura; com essas fechaduras, você tem que remover apenas o escudo interno. De qualquer forma, estime entre 10 e 25 minutos para remover a fechadura antiga e instalar a nova.

 

Alexa pode controlar fechaduras de portas?

 

Algumas fechaduras digitais se integram a outros dispositivos domésticos conectados, como alarmes de fumaça e serviços, como Amazon Alexa, Apple HomeKit, Google Assistant e IFTTT. Esse último serviço permite, por exemplo, configurar suas portas para destravar quando um alarme de fumaça ou monóxido de carbono disparar ou definir suas luzes inteligentes para acender quando alguém destravar a porta.

 

Recursos Extras de fechaduras Digital

 

Gerenciamento de Acessos: Esse recurso permite o controle de usuários que possuem acesso à sua residência ou empresa. E da mesma forma que é possível autorizar, o administrador poderá bloquear acessos. É possível também configurar tais informações, como apenas liberar o acesso de determinada pessoa em horários e dias específicos.

 

Travamento Automático: O sistema de travamento automático é acionado assim que a porta se fecha, travando-a. Assim, não é preciso inserir a senha novamente, por exemplo, para que a fechadura tranque a porta. O processo é totalmente automatizado.

 

Geração de Senhas à Distância: Precisa liberar o acesso à sua casa para algum parente que está chegando? Gere uma senha para um novo usuário, que pode conter um prazo de validade. Assim, você consegue controlar quem entra e sai de sua residência mesmo quando não estiver por perto, usando o seu celular, você pode estar em outra cidade, mas mesmo assim consegue controlar.

 

Alarme: O alarme pode ser um recurso muito importante para sua residência, uma vez que, normalmente, após algumas tentativas falhas de acesso, ele é disparado, alertando sobre um possível arrombamento, em algumas fechaduras você pode ate receber no seu celular, avisando que alguém esta arrombando sua casa ou apartamento.




Top 10 Melhores Fechaduras Digitais

 

Tendo todas essas dicas a seu dispor, chegou a hora de pôr a mão na massa e escolher a melhor fechadura digital para você. Para isso, iremos apresentar a seguir uma lista com as melhores opções disponíveis nas lojas onlines de todo o Brasil. Confira, a seguir, nosso ranking com os top 10 melhores fechaduras digitais para Comprar. Com fechaduras de senha, tag, biometria e muito mais.

 

amazon.com.br

Se você precisa reforçar a segurança da sua casa, e quer uma casa automatizada com fechadura digital, o produto ideal para você é a Fechadura Digital Yale YMF 40 com Biometria. Ela é uma fechadura compatível com a Alexa, que trará muita praticidade, conforto e segurança garantida para o lugar onde você vive.

 

Com a Fechadura Digital Yale YMF 40 com Biometria, você tranca e destranca a porta utilizando apenas senha, sem necessidade de chaves. A tranca pode ser manual ou automática A Fechadura Digital Yale YMF 40 com Biometria possui menu interativo com voz em 4 idiomas (português, espanhol, inglês e francês).

 

Dessa forma, fica muito mais fácil incluir ou excluir usuários e fazer toda a configuração. Além disso, possui trinco reversível para portas com abertura direita ou esquerda e utiliza 4 pilhas para autonomia de 3500 a 3600 acionamentos. A fechadura avisa quando as pilhas estão acabando.

 

Também dispõe de entrada externa para bateria 9 volts em caso de emergência. Com a fechadura digital, é possível personalizar até 25 usuários no modo offline. A tranca é feita de material Aço Inox, zamac e ABS. Importante ressaltar que para deixar a sua casa ainda mais automatizada, a YMF 40 conta com fechadura compatível com a Alexa. Por motivos de segurança, o modo de abertura por comando de voz ainda está desativado.

 

Para tornar sua fechadura compatível com Alexa, basta instalar o Módulo de Comunicação Zigbee T2 na sua fechadura e parear com o Hub Yale Connect. Você poderá controlar sua fechadura pelo comando de voz e também pelo App Yale Connect. A marca Yale preza pela qualidade, inovação, design moderno e segurança garantida para sua casa.

Pros
  • Tipos de porta: Madeira e metal
  • Até 20 Biometrias
  • Até 30 Senhas
  • Menu com Guia de Voz
  • Facilidade de Cadastro
  • Teclado Sensível ao Toque
  • Fechamento Automático
Cons
  • Preço Muito Elevado
amazon.com.br

A Fechadura Digital Intelbras FR201 proporciona comodidade e segurança com apenas alguns toques. É uma solução de fechadura digital para residências, escritórios e apartamentos.

 

Seu display luminoso permite fácil acesso ao teclado touch screen para digitação da senha de entrada e ainda há a opção de acesso por cartão de proximidade (TAG).

 

Sua instalação é feita a partir de quatro simples passos. Com alimentação por quatro pilhas alcalinas AA, a FR 201 ainda emite sonoro de violação, alta temperatura e bateria fraca.

Pros
  • Baixo consumo de bateria
  • Até 100 chaveiros e 4 senhas
  • Alarme antiarrombamento
  • Função Não perturbe
  • Teclado Touch Screen
Cons
amazon.com.br

A fechadura smart de embutir com maçaneta IFR 7000+ faz parte do ecossistema IZY de casa inteligente da Intelbras e traz a solução completa em uma única embalagem.

 

Com a IFR 7000+ você conta com a fechadura + hub de automação smart, para deixar sua casa ainda mais moderna e conectada. Através da sua fechadura smart, é possível gerar comandos para abrir cortinas, ligar ou apagar luzes, visualizar imagens de câmeras, ligar e desligar equipamentos e muito mais.

 

A IFR 7000+ conta com abertura por até 15 senhas, até 100 tags de proximidades, até 100 biometrias digitais e remotamente através do app IZY. Sua alimentação é feita por 4 pilhas AA com duração média de 10 meses (considerando 10 acessos diários). A fechadura smart IFR 7000+ conta com funções como travamento automático, função não perturbe, gerenciamento de acessos e usuários de forma totalmente remota.

 

Com encaixe padrão ABNT 14913 a IFR 7000+ possui uma das instalações mais fáceis do mercado.

Pros
  • Compatível com Alexa e Google Assistente
  • Acompanha hub de automação ICA 1001
  • Abertura remotamente pelo app Izy com Cadastro de até 15 senhas
  • Gerenciamento de acessos pelo app (senhas, relatórios de entrada, datas)
  • Conexão com diversos dispositivos da família Izy
  • Mecanismo de alta resistência e fácil instalação
  • Gerencie quem entra no ambiente em tempo real
Cons
  • Preço relativamente alto
amazon.com.br

A Fechadura Digital FR 330 é rica em tecnologia, segurança e versátil em suas formas de acesso.

 

Com 4 tipos de acionamento, sendo biometria, senha, adesivo de proximidade e chave física, é utilizada para controle de acesso de casas, apartamentos, escritórios e ambientes comerciais.

 

Aplicada em portas de madeira, possui voice guide que ajuda na configuração das principais funções e sua alimentação é feita por 8 pilhas AA que acompanham o produto.

Pros
  • Instalação prática
  • Chave para emergências
  • Utiliza senha, chaveiro ou tag
  • Teclado touch screen de 12 teclas
Cons
  • Preço relativamente alto
amazon.com.br

A Fechadura Digital FR 620 possui um design diferenciado com abertura push & pull para deixar seu ambiente mais moderno e o seu dia a dia mais prático.

 

Com 2 tipos de acionamento, sendo senha e tag de proximidade. É utilizada para controle de acesso de casas, apartamentos, escritórios e ambientes comerciais. Aplicada em portas de madeira, sua alimentação é feita por 4 pilhas AA que acompanham o produto.

Pros
  • Versatilidade no acesso
  • Tecnologia push & pull mais próxima do seu dia a dia
  • Alerta indicativo
  • Alimentação por pilhas
Cons
amazon.com.br

Se você precisa reforçar a segurança da sua casa, e quer uma casa automatizada com fechadura digital, o produto ideal para você é a Fechadura Digital Yale YRD 256. Ela é uma fechadura compatível com a Alexa, que trará muita praticidade, conforto e segurança garantida para o lugar onde você vive.

 

Com a Fechadura Digital Yale YRD 256, você tranca e destranca a porta utilizando apenas senha, sem necessidade de chaves. A tranca pode ser manual ou automática A Fechadura Digital Yale YRD 256 possui menu interativo com voz em 4 idiomas (português, espanhol, inglês e francês). Dessa forma, fica muito mais fácil incluir ou excluir usuários e fazer toda a configuração.

 

Além disso, possui trinco reversível para portas com abertura direita ou esquerda e utiliza 4 pilhas para autonomia de 3500 a 3600 acionamentos. A fechadura avisa quando as pilhas estão acabando. Também dispõe de entrada externa para bateria 9 volts em caso de emergência. Com a fechadura digital, é possível personalizar até 25 usuários no modo offline.

 

A tranca é feita de material Aço Inox, zamac e ABS. Importante ressaltar que para deixar a sua casa ainda mais automatizada, a YRD 256 conta com fechadura compatível com a Alexa. Por motivos de segurança, o modo de abertura por comando de voz ainda está desativado.

 

Para tornar sua fechadura compatível com Alexa, basta instalar o Módulo de Comunicação Zigbee T2 na sua fechadura e parear com o Hub Yale Connect. Você poderá controlar sua fechadura pelo comando de voz e também pelo App Yale Connect. A marca Yale preza pela qualidade, inovação, design moderno e segurança garantida para sua casa.

Pros
  • Sofisticada e discreta
  • Menu com Guia de Voz
  • Suas 4 pilhas AA são suficientes para uma autonomia de 3.500 a 3.600 acionamentos.
  • Tranca: manual ou automática
Cons
amazon.com.br

A Fechadura Digital FR 220 é utilizada para controle de acesso de casas, apartamentos, escritórios e ambientes comerciais. Seus métodos de identificação incluem biometria de alta tecnologia e senha numérica. Aplicada em portas de madeira, sua instalação é muito simples e a alimentação é feita por 4 pilhas AA que acompanham o produto.

 

A FR 220 é uma fechadura digital de sobrepor com biometria, ideal para casas, apartamentos e escritórios. Possui como métodos de identificação biometria e senha numérica em teclado touch screen. Sua instalação é simples e a alimentação é feita por 4 pilhas AA.

Pros
  • Bateria de emergência
  • Fácil instalação
  • Baixo consumo de bateria
  • Abertura por biometria ou senha numérica
Cons
amazon.com.br

Fechadura Digital FR 101 IntelbrasA FR 101 é uma fechadura digital de sobrepor que possui como método de identificação senha numérica em um teclado luminoso de 12 teclas. Sua instalação é simples, através de gabarito de fixação, e sua alimentação é feita por 4 pilhas AA.

 

E se as pilhas acabarem, não se preocupe! Basta conectar uma bateria 9 V e digitar sua senha.Com a FR 101 a segurança de seu patrimônio está a um toque de distância. Sua abertura é feita através de senha em teclado touch, sem precisar de chaves.Você pode cadastrar até 4 senhas diferentes, de 4 a 12 dígitos, e ter controle total sobre quem entra ou sai do ambiente.

 

A FR 101 também possui sensor programável que realiza o travamento automático da porta assim que ela é fechada, para você nunca ficar na dúvida se trancou a porta ou não.A fechadura conta ainda com um alarme de acionamento, que emite um aviso sonoro (1 minuto) na própria fechadura quando negadas 5 tentativas consecutivas de abertura

Pros
  • Até 4 senhas
  • Sensor de porta fechada
  • Baixo consumo de bateria
  • Alarme antiarrombamento
Cons
amazon.com.br

A fechadura digital de Sobrepor SL 120 Papaiz disponibiliza modo de senha falsa e de modo silencioso, com isso, a segurança é aumentada em situações em que seja necessária atenção redobrada para evitar ou poder tirar o usuário de situações de risco.

 

A fechadura digital tem um visual versátil, inovador e elegante com acabamento em preto fosco. Com isso, fica fácil combinar com qualquer tipo de porta de forma discreta, sem causar alteração no design do ambiente.

Pros
  • Bom custo-benefício
  • Sistema rápido e fácil de usar
  • Espessura de porta: 30mm a 50mm
  • Trinco reversível
  • Tela Anti-gordura (touchscreen)
  • Senha de 4 à 12 dígitos
  • Cadastro de até 31 usuários com senha
Cons
amazon.com.br

A fechadura Digital FR 10 da Intelbras é uma excelente opção para quem busca praticidade, aliando tecnologia a um preço acessível e com a qualidade da marca líder de mercado. Ideal para residências, escritórios e apartamentos.

 

Possui 9 opções de senha, sendo: uma senha de administrador, quatro senhas para uso diário e quatro senhas de visitantes para uso provisório. A FR 10 é alimentada por quatro pilhas alcalinas AA, com 10 dias de antecedência aviso ao usuário do termino das pilhas.

 

Emite alarme sonoro de violação na tentativa de digitar cinco vezes a senha errada ou de arrombamento. Uso interno e externo. Nota: O módulo interno é necessário ser instalado em ambientes protegidos de sol e chuva.

Pros
  • Modelo Exclusivo para Uso Externo e Interno.
  • Programe até 9 senhas diferentes: 01 do administrador, 04 de usuários e 04 senhas do visitante
  • »Senha do administrador: cadastre uma senha mestre (de 4 a 12 dígitos) para configurar e liberar permissões da sua fr 10
  • Senha do usuário: cadastre até 4 senhas (de 4 a 12 dígitos) para uso diário
  • Segurança: se alguém tentar violar sua fr 10, ela emitirá um alerta sonoro através do alarme antiarrombamento
Cons
  • Não é Touch screen

Benefícios da fechadura digital na sua residência ou escritório

 

Quer saber mais sobre os benefícios de implementar uma fechadura biométrica em sua casa ou em seu negócio? Vamos lá!

 

Praticidade: Com certeza, em algum momento na correria do dia a dia, você já esqueceu as chaves ou perdeu um bom tempo procurando por elas, certo? E, o pior: se não as encontrou, teve mais uma dor de cabeça gastando com serviços de chaveiro ou tendo que trocar de fechadura.

Já com uma fechadura biométrica, a história é outra. Afinal, a “chave” estará sempre com você, seja ela a sua digital ou uma senha de dígitos.

 

Acesso intransferível: Uma fechadura convencional apresenta inúmeros riscos à segurança de seu patrimônio. Há a possibilidade de fazer cópias ou roubo de chaves, ou até mesmo, utilizar ferramentas e utensílios, capazes de abrir a porta, em minutos.

 

Uma das principais vantagens do uso da biometria é justamente o fato de o acesso ser intransferível e impossível de ser copiado. Prova disso, é o uso dessa mesma tecnologia em empresas de valores ou, até mesmo, em nossas urnas eletrônicas.

 

Flexibilidade: Diferente das fechaduras tradicionais, as fechaduras eletrônicas podem contar com mais três possibilidades de acesso, que também são seguras. Além da biometria, a maioria dos equipamentos permitem o cadastro de senhas digitais além da abertura da porta por meio da aproximação de tags ou de um adesivo especial. Por fim, ainda há a alternativa de usar uma chave física de emergência, que também garante o acesso.

 

Valorização do imóvel: Podemos afirmar que segurança é sinônimo de valorização. Além disso, com a instalação de uma fechadura digital, você traz um novo conceito de modernidade e praticidade para o seu imóvel, o que, consequentemente, impacta em seu valor de mercado.

 

Funcionalidades diversas: Além das quatro possibilidades de acesso, de forma geral, as fechaduras biométricas ainda contam com outras funcionalidades, que aumentam ainda mais a segurança e a privacidade de seu patrimônio.

 

Conclusão

 

Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a entender mais sobre As melhores fechaduras digitais e sanado todas as possíveis dúvidas que possam surgir sobre esse assunto e claro, se quiser melhorar ainda mais a sua experiência, confira mais alguns artigos abaixo.




[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://promodica.com.br/melhores-fechaduras-digitais/" title_text="Comentários" order_type="social" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="2" ]